Um homem, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (29 de maio) em Curral de Dentro, com vários produtos de origem suspeita e duas armas e munições. De acordo com a Polícia Militar a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa na Rua Curitiba.
Ainda de acordo com a PM, ao perceber a chegada dos militares, o homem tentou fugir pulando um muro, mas foi contido. Ao ser questionado sobre os materiais, o suspeito disse teria comprado os produtos em comércios ao longo da BR-251. Os militares informaram que o homem não apresentou nenhuma nota fiscal que pudesse comprovar a origem dos produtos que, segundo a PM, podem ser oriundos de cargas roubadas na BR.
Ainda segundo a polícia, na casa onde ele estava, em no Bairro Bom Jesus, foram encontradas duas armas e munições. Ele teria dito que as espingardas foram compradas em um povoado às margens da BR-116.
Antes de ser preso o homem foi levado ao Pronto Socorro de Curral de Dentro para receber atendimento, pois apresentava ferimentos nos cotovelos provenientes da tentativa de fuga. Posteriormente ele foi encaminhado à delegacia de Taiobeiras, junto ao material apreendido.