Um jovem, de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (27 de maio) em Araçuaí, suspeito de matar a namorada com uma facada no pescoço no dia 18 de maio. De acordo com Polícia Civil, o crime ocorreu em Itinga, e o corpo da vítima, de 17 anos, foi encontrado na rua por moradores do município.
Segundo as investigações da polícia apontaram que os dois moraram juntos por um tempo em São Paulo (SP), mas devido ao relacionamento turbulento, os pais da vitima teriam buscado a adolescente de volta para a cidade de Itinga. A PC ainda informou que o suspeito também retornou ao município para tentar reatar o namoro com a jovem.
A jovem teria cedido e voltado a namorar com ele, e segundo a PC, o rapaz tentava forçar a adolescente a continuar com ele. A s investigações da policia apontam que a menina foi morta quando tentou voltar atrás e terminar o relacionamento. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o rapaz ficou escondido na Comunidade de Taquaral, zona rural de Itinga.
Diante da situação, nessa segunda, o homem se apresentou na delegacia de Araçuaí, na presença de um advogado, onde confessou o crime. Como havia um mandado de prisão preventiva contra ele, o mesmo foi cumprido e ele foi encaminhado ao Presídio de Araçuaí na manhã desta terça (28).