Montes Claros registra 3º melhor saldo de contratações nesse primeiro bimestre de 2019 dos últimos 10 anos

Os dados do Cadastro Geral de Emprego de Desemprego (Caged), divulgados nesta semana, mostraram que Montes Claros, a maior cidade do norte de Minas, alcançou em 2019 o 3º melhor primeiro bimestre dos últimos 10 anos. De acordo com o balanço, no primeiro mês do ano 2.488 pessoas foram admitidas, enquanto 2.344 foram demitidas; dados […]
Foto: Fábio Marçal/Divulgação

Os dados do Cadastro Geral de Emprego de Desemprego (Caged), divulgados nesta semana, mostraram que Montes Claros, a maior cidade do norte de Minas, alcançou em 2019 o 3º melhor primeiro bimestre dos últimos 10 anos.

De acordo com o balanço, no primeiro mês do ano 2.488 pessoas foram admitidas, enquanto 2.344 foram demitidas; dados mostram um saldo positivo de 144 vagas. Já no mês de fevereiro os números cresceram ainda mais, onde 2.915 pessoas foram contratadas e 2.588 demitidas, gerando um novo saldo positivo de 327 vagas, o que levou a cidade ao 3º lugar nesses últimos 10 anos com 471 novas postos de trabalho.

Para a atendente de telemarketing, Fernanda Arruda Santos, de 19 anos, o setor de telecomunicações é a chance dos jovens ingressar no mercado de trabalho e conseguir o primeiro emprego de carteira assinada. “Para mim foi importante conseguir uma oportunidade no call center, pois tenho a oportunidade de realizar alguns sonhos e sem contar que empresas desse segmento oferecem para os jovens a chance de começar a trabalhar sem nenhuma experiência” explica.


De acordo com o Caged nos dois primeiros meses do ano, as profissões que tiveram maior saldo de contratações foram, operador de telemarketing ativo e receptivo com 410 vagas, ajudante de carvoaria 71, alimentador de linha de produção que fechou o bimestre com 56 novas oportunidades e auxiliar de escritório que teve 38 contratações.