Montes Claros registra 3º melhor saldo de contratações nesse primeiro bimestre de 2019 dos últimos 10 anos

Foto: Fábio Marçal/Divulgação

Os dados do Cadastro Geral de Emprego de Desemprego (Caged), divulgados nesta semana, mostraram que Montes Claros, a maior cidade do norte de Minas, alcançou em 2019 o 3º melhor primeiro bimestre dos últimos 10 anos.

De acordo com o balanço, no primeiro mês do ano 2.488 pessoas foram admitidas, enquanto 2.344 foram demitidas; dados mostram um saldo positivo de 144 vagas. Já no mês de fevereiro os números cresceram ainda mais, onde 2.915 pessoas foram contratadas e 2.588 demitidas, gerando um novo saldo positivo de 327 vagas, o que levou a cidade ao 3º lugar nesses últimos 10 anos com 471 novas postos de trabalho.

Para a atendente de telemarketing, Fernanda Arruda Santos, de 19 anos, o setor de telecomunicações é a chance dos jovens ingressar no mercado de trabalho e conseguir o primeiro emprego de carteira assinada. “Para mim foi importante conseguir uma oportunidade no call center, pois tenho a oportunidade de realizar alguns sonhos e sem contar que empresas desse segmento oferecem para os jovens a chance de começar a trabalhar sem nenhuma experiência” explica.

De acordo com o Caged nos dois primeiros meses do ano, as profissões que tiveram maior saldo de contratações foram, operador de telemarketing ativo e receptivo com 410 vagas, ajudante de carvoaria 71, alimentador de linha de produção que fechou o bimestre com 56 novas oportunidades e auxiliar de escritório que teve 38 contratações.