Um homem, de 28 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (27), suspeito de tráfico de drogas no Bairro Doutor João Alves em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um homem estaria com duas armas de fogo e planejando um assalto a um caminhão de uma distribuidora de bebidas da cidade.
Com as informações, os militares foram até a residência do suspeito onde depararam com um indivíduo no portão do imóvel. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ainda segundo a PM, na casa residência foram localizadas uma central de circuito interno de tv, com cinco câmeras que estavam apontadas para pontos estratégicos da casa e para um imóvel existente ao lado.
O fato chamou atenção dos militares, que escalaram o muro até um lote vizinho, onde encontraram dentro de uma meia, uma porção de pedra bruta de cocaína, pronta para o comércio. Os militares informaram ainda que no imóvel desabitado, foi encontrado dentro de uma caixa de cosméticos, um tablete de cocaína. Ao ser questionado o homem assumiu propriedade da droga e que teria adquirido a substância por 10 mil reais, e que essa seria vendidas e forma fracionada.
Quanto ao circuito interno, o suspeito disse aos militares que utilizava para monitorar o local. O autor que tem passagens pela polícia, foi preso junto as câmeras, o HD interno contendo as gravações e as drogas que foram apreendidas.
As armas que foram alvo da denúncia, não foram localizadas.