Quatro pessoas, donos de uma transportadora de combustíveis, foram presas nesta sexta-feira (8) em Montes Claros, suspeitos de furtarem combustíveis ao serem contratados para realizar o transporte da mercadoria. De acordo com a Polícia Civil, eles armazenavam a carga para adulterar e revender.
Ainda de acordo com a PC, as investigações da operação “Pane Seca” iniciaram em janeiro deste ano, após denúncias anônimas sobre uma casa no Bairro Major Prates, que funcionava como sede da transportadora. No local foram apreendidos 400 litros de gasolina, 280 de diesel e grande quantidade de material usado para fazer a adulteração.
Durante a operação policiais realizaram o monitoramento nas proximidades da casa. Segundo a polícia, durante a ação, o comercio ilegal do material à donos de postos de gasolinas. Suspeitos não tiveram as identidades divulgadas.
As pessoas presas responderão pelos crimes de furto qualificado, crime contra a economia popular pela adulteração de combustível, venda de forma ilegal e formação de quadrilha.
Os autores foram encaminhados para a delegacia.