Força Tarefa formada pela Polícia Militar/MG, Polícia Civil/MG, Subsecretaria de Segurança Prisional/MG, Ministério Público/GAECO, e Poder Judiciário, frustrou possível plano de resgate de presos reclusos na penitenciária de Francisco Sá.
Após informações que um grupo criminoso estaria orquestrando uma ação para resgatar os detentos A. F. da S. P. e A .M. de S., suspeitos de integrarem organização criminosa do PCC, e recolhidos na Penitenciária de Francisco Sá, os órgãos integrantes da Força-Tarefa empreenderam esforços no sentido de evitar o intento criminoso.
Dentre as ações desencadeadas, foi expedido, pelo poder judiciário, ofício de notificação de transferência cautelar, para transferência dos reclusos envolvidos, para um outro estabelecimento prisional de segurança máxima. A operação de transferência contou com o aporte de equipes da 11ª Cia de Policiamento Especializado, do 50º BPM, aeronave Guará da 3ª Cia BRAVE, além da aeronave Pégasus 16, que realizou o traslado dos presos.
Estes foram conduzidos da Penitenciária da cidade de Francisco Sá, até o aeroporto na cidade de Montes Claros, por solo, onde foram embarcados destino ao Presídio Federal.