Unimontes continua sem reitor por falta de nomeação

Divulgação da Internet

Encerrou, nesta terça-feira (4), o mandato do Reitor, João dos Reis Canela e do Vice-Reitor, Padre Alvimar, da Unimontes. Até a manhã, desta quarta-feira (5), o atual governador, Fernando Pimentel, não havia designado os novos substitutos.

Uma tríplice lista foi formada após a realização da eleição institucional que aconteceu no mês de outubro, onde o atual vice, Padre Antônio Alvimar obteve 40,33% dos votos, o professor Rômulo Barbosa, 38,49%, e o professor Dalton Caldeira Rocha, 9,95% dos votos.

A lista foi enviada para o governador Pimentel, que deve escolher entre os três candidatos, o novo reitor da universidade.

Enquanto a nomeação não é feita, a Conselho Universitário (CONSU), assume temporariamente como explica a nota de esclarecimento divulgada pela assessoria da universidade.

“Diante da vacância, o Conselho Universitário (CONSU), órgão máximo da Universidade, presidido pelo seu referido decano, deliberará, temporariamente, sobre as atribuições legais até que haja a nomeação dos ocupantes para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade pelo governador do Estado”.

A nota ainda ressalta que, a estrutura administrativa da universidade e todas as atividades acadêmicas continuam inalteradas.

Em contato com a Assessoria do Governador, a informação passada pela Unimontes foi reforçada.