Muitos empresários aproveitam a realização da Fenics para lançar novos produtos, conceitos e setores da empresa que administra. A drogaria Minas Brasil é exemplo disso. A celebração dos 60 anos de fundação foi comemorada com muitos lançamentos no estande da 23ª Fenics.
“Além de divulgarmos os 60 anos da empresa, apresentamos também novos serviços à população, como nosso novo serviço de manipulação, de remédios pets, uma demanda que tem aumentado bastante em Montes Claros e muitas clínicas veterinárias têm pedido. Temos também o lançamento do Clube Mais, que oferece mais vantagem ao cliente, basta cadastrar ao clube para ter mais descontos e benefícios”, conta Leandro Guedes, diretor da Minas Brasil.
Para a celebração dos 60 anos, a Minas Brasil também preparou um momento de tecnologia e realidade virtual para surpreender os visitantes.
“Fizemos a divulgação do novo modelo das lojas a partir da realidade virtual, com um óculos 3D, onde o público pôde fazer um tour virtual como se estivesse dentro de uma das nossas lojas com o novo layout”, relata.
Há cerca de cinco anos a Minas Brasil investe em um estande da Fenics, mas, em 2018, a quantidade de público surpreendeu a diretoria e funcionários.
“A movimentação foi muito boa, muitas pessoas nos visitaram, a Fenics foi bem visitada e eu fiquei impressionado com o tamanho do público que passou por aqui. Este foi o ano em que nós ficamos mais surpresos com a movimentação”, finaliza Leandro Guedes.
A Fenics é um sinal do otimismo e da esperança do empresário em sair de uma crise, que ainda perdura em 2018.
“Eu estou surpreso, não pelo dever comprido, porque nos esforçamos bastante, mas sim, pelo esforço dos empresários. Nós temos visto o feedback positivo da imprensa, dos empresários e dos visitantes,e ficamos felizes porque, afinal, nós estamos no pico de uma crise. A Fenics é mais que uma feira de negócios, é uma feira de aprendizado, troca de informações e de lazer, tudo o que o visitante quiser ver, ele verá e degustar de tudo, levando assim, uma ótima impressão”, ressalta o Presidente da ACI, Doutor Newton Figueiredo.