Morreu na madrugada desta sexta-feira, 14, aos 72 anos, vítima de câncer, o produtor rural, ex-presidente da Sociedade Rural de Montes Claros e ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Lucas Elmo Pinheiro.
Divorciado, o engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viços (UFV), deixa cinco filhos: Bernardo Pinheiro (diretor da Rural), André, Lucas Filho, Maria Fernanda e Maria Isabel e netos.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam o ocorrido. O irmão Lucas Elmo Pinheiro escreveu: “Nossa última foto feita no dia primeiro deste mês. Lucas acaba de partir para o oriente eterno. Que Deus o receba com todas as bênçãos!”.
A Jornalista Silvana Mameluque disse: “Dois momentos por mim registrados do inesquecível amigo Lucas. Descanse em paz. O nosso abraço de pêsames à família e amigos. Deixa saudades”.
O filho, André Pimenta Pinheiro, escreveu: “Um Homem MARAVILHOSO, um pai exemplar, um amigo ímpar. Este era meu pai. Hoje ele nos deixou, mas jamais será esquecido por tudo que ele fez pra mim e por todos. Sempre vou TE AMAR meu pai por toda minha vida. Tenho certeza que vc está em um lugar Maravilhoso neste momento, e pode ter certeza meu pai, que a gente vai continuar fazendo todos seus sonhos”.
Em nota oficial, emitida esta manhã pela assessoria da Sociedade Rural, a entidade lamenta o ocorrido e se solidariza com a família. “A Sociedade Rural de Montes Claros, com pesar, comunica o falecimento do ex-presidente da entidade, Lucas Elmo Pinheiro, pai do diretor Bernardo Pinheiro. Lucas ocupou também várias diretorias da entidade e foi também Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros”, explica a nota.
O velório está acontecendo no Clube Social do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, até às 16h, desta sexta-feira. O sepultamento será às 17h, em Juramento.
A entrada ao Parque está sendo realizado pelo portão 6, em decorrência da realização da Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços de Montes Claros (Fenics).