Câmara promove audiência pública para discutir sobre concurso público

Reprodução

O vereador, Edmilson Magalhães (PSDB), juntamente com a Câmara promoveu uma audiência pública para discutir sobre a ampliação de vagas do concurso público que será realizado pela prefeitura de Montes Claros. Uma das áreas beneficiadas será a educação, com mais de 1.000 vagas.

“Na última reunião eu pedi vistas de três dias para promover a audiência pública e discutir com os interessados pelo assunto. Isso prova a transparência e a legalidade com o concurso para que os profissionais entrem na prefeitura”, explica o parlamentar.

O concurso vai gerar ainda mais de 800 vagas para demais cargos de outras áreas, como assistente social, psicólogos, médicos, nutricionistas e outros.

“O projeto será votado na próxima terça, porque vou pedir regime de urgência. Nós recebemos, eu pedi vistas e então será votado. Assim que aprovado, a prefeitura já está autorizada a postar o edital imediatamente”, afirma Edmilson.

A aprovação deste concurso acaba com a necessidade de participar de convocações e viver na incerteza se será chamado ou não.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Montes Claros, Flávio Célio Oliva, a audiência pública era um pedido da classe que foi atendida pelo vereador.

“Nós entendemos que não é só a educação que precisa do concurso, todos os setores precisam das vagas, até para fazer cumprir a lei. Nós fizemos essa campanha para conseguir essas vagas e saber também quais seriam. A audiência foi muito positiva e nós esperamos que seja com transparência e então vamos moralizar o quadro de funcionários de Montes Claros, porque hoje em dia existem mais funcionários contratados do quê efetivos”, reforça Flávio Célio.