Com estoque baixo de combustível, transporte coletivo recorre aos postos em Montes Claros

Com o estoque de diesel comprometido, por causa da greve dos caminhoneiros, empresas de transporte coletivo, em Montes Claros, estão recorrendo aos postos de combustíveis privados para abastecer os veículos, como foi na noite desta quarta-feira (23).

Segundo a Gerente Executiva da ATCMC, Jaqueline Camelo, as empresas de transporte coletivo Transmoc e Princesa do Norte, colocaram os carros em busca de combustível, a fim de preservar o estoque interno, já que ainda não têm previsão de até quando a greve irá durar.

Filas se formaram para que 65 veículos da Princesa do Norte fossem abastecidos, como medida preventiva, pois, com a greve dos caminhoneiros, os postos de combustíveis não têm como renovar o estoque, e a medida adotada pela empresa, se dá pela preocupação de não ter que recorrer ao reservatório interno.

“Por segurança eu coloquei a frota na rua para abastecer, porque, acabando na lá eu utilizo aqui, e ocorrendo tudo certo temos combustível para rodar até domingo (27), sem necessidade de mexer no nosso estoque que possui capacidade de nos manter por três dias, e acabando os dois, já não tem como fazer mais nada”, explica o supervisor de tráfego.

Caso não consiga abastecer hoje, o transporte só consegue rodar até sábado, e terá que mexer no combustível interno.

A empresa afirma que não irá diminuir a frota, de forma que prejudique o serviço prestado a população, a não ser que o combustível acabe e não tenha outra solução, senão parar de rodar.

Além disso, medidas estrategicas estão sendo tomadas, como a divisão do combustível, já que, os tanques com capacidade para 150 litros, estão sendo repostos com 90, a fim de atender todos os veículos por no maxímo três dias.

O Webterra tentou falar com a Transmoc e não obeteve retorno.

A Gerente da ATCMC, informou que o estoque da empresa é baixo, e, por isso, também estão abastecendo nas ruas, para preservar o reservatório, já que, alguns postos já estão em falta de combustível.