A publicação no Diário Oficial do ato de promoção do Tenente-Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges a Coronel, que estava prevista para esta sexta-feira (11), não foi publicado. Ele irá assumir o comando da 11ª Região da Polícia Militar. A data correta ainda não foi anunciada. Ele ainda está lotado no 40º Batalhão em Ribeirão das Neves, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Borges é natural de Diamantina e tem 47 anos. Ele seguiu a carreira do pai, que também era policial. A dele era uma costureira. Casado com Rita de Cássia Martins Borges, servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais tem um filho de nove anos, João Pedro Martins Borges.
O Tenente-Coronel já prestou serviços às corporações do 3º BPM em Diamantina (1994 – 1995), no Batalhão de Choque/ ROTAM em Belo Horizonte (1995 – 1997), no Batalhão de Guardas do Governador – Belo Horizonte (1997 – 1998), na 3º BPM – Diamantina, na Segunda Seção do Estado Maior da PMMG – PM2 (2001 – 2007), atuou na Diretoria de Inteligência (2007 – 2015) e comandou o 40 BPM – Ribeirão das Neves (2016 – 2018).
Em entrevista ao Webterra, ele afirma que nesta nova missão o principal objetivo é proteger a população norte-mineira.
“Iremos trabalhar para reduzir a incidência criminal nos municípios, assim, aumentando a sensação de segurança da população. Devemos trabalhar de forma interinstitucional com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social, realizando o enfrentamento qualificado da criminalidade. Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela polícia à população e trabalhar em prol da tropa da 11ª RPM, estando próximo a ela e melhorar as suas condições de trabalho”, afirma.
Ainda de acordo com Tenente-Coronel Borges a missão é de extrema relevância. Pois se trata de uma das regiões mais importantes do Estado.
“Com uma extensão territorial significativa e uma população numerosa, carente por serviços de qualidade, e que necessita da Polícia Militar. A 11ª RPM tem importância estratégica para a Instituição e possui uma das tropas mais operosas e abnegadas do Estado”, afirmou.
Premiações
Nas várias premiações, podemos destacar a de Cidadão Honorário de Ribeirão das Neves, Câmara de Vereadores de Ribeirão das Neves, a medalha da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, medalha Casaca Parda, 3º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, medalha de Mérito Profissional, Polícia Militar de Minas Gerais, medalha Alferes Tiradentes, Polícia Militar de Minas Gerais, medalha de Mérito Militar – Grau Prata, Polícia Militar de Minas Gerais e medalha de Mérito Militar – Grau Bronze, Polícia Militar de Minas Gerais.