Ato heroico de Policial Militar salva bebê engasgado no Maracanã

Um bebê de 16 dias, se engasgou com leite e, foi salvo por um policial militar, lotado no Pelotão do Bairro Maracanã, em Montes Claros. O profissional treinado para salvar vidas seguiu à risca as orientações da corporação.

Soldado Morais ajudou a desobstruir as vias respiratórias do recém-nascido, até que os Bombeiros chegassem ao local. Foi ele quem fez os primeiros socorros.

“O pai da criança procurou o plantão desesperado, pois o bebê havia engasgado com leite e não conseguia respirar. Imediatamente que ele chegou saímos até a casa deles. Fomos correndo. Realizei algumas manobras para ele voltar a respirar, coloquei ele no antebraço e dei alguns tapinhas nas costas até que ele conseguiu desengasgar”, relata Morais.

Ele, que é acadêmico de medicina, não mediu esforços para ajudar. O pai procurou os militares, porque não estava conseguindo falar com o Corpo de Bombeiros.

“A sensação de salvar uma vida é muito boa, não tem explicação”, descreve.

Com humildade, Morais fala que independente dele ser acadêmico de medicina, o trabalho da PM é ajudar à população no que for preciso. Há sete anos na instituição, ele diz que nunca havia passado por uma situação dessas.

Bombeiros 

Quando os militares chegaram à casa o bebê já estava respirando, mas com dificuldades, informou a Corporação. Ele chegou a ficar inconsciente, porém os militares realizaram as técnicas e desobstruíram novamente as vias até o recém-nascido vomitar e recordar consciência.

O bebê foi levado pelos Bombeiros ao Hospital Santa Casa.