Um bebê de 16 dias, se engasgou com leite e, foi salvo por um policial militar, lotado no Pelotão do Bairro Maracanã, em Montes Claros. O profissional treinado para salvar vidas seguiu à risca as orientações da corporação.
Soldado Morais ajudou a desobstruir as vias respiratórias do recém-nascido, até que os Bombeiros chegassem ao local. Foi ele quem fez os primeiros socorros.
“O pai da criança procurou o plantão desesperado, pois o bebê havia engasgado com leite e não conseguia respirar. Imediatamente que ele chegou saímos até a casa deles. Fomos correndo. Realizei algumas manobras para ele voltar a respirar, coloquei ele no antebraço e dei alguns tapinhas nas costas até que ele conseguiu desengasgar”, relata Morais.
Ele, que é acadêmico de medicina, não mediu esforços para ajudar. O pai procurou os militares, porque não estava conseguindo falar com o Corpo de Bombeiros.
“A sensação de salvar uma vida é muito boa, não tem explicação”, descreve.
Com humildade, Morais fala que independente dele ser acadêmico de medicina, o trabalho da PM é ajudar à população no que for preciso. Há sete anos na instituição, ele diz que nunca havia passado por uma situação dessas.
Bombeiros
Quando os militares chegaram à casa o bebê já estava respirando, mas com dificuldades, informou a Corporação. Ele chegou a ficar inconsciente, porém os militares realizaram as técnicas e desobstruíram novamente as vias até o recém-nascido vomitar e recordar consciência.
O bebê foi levado pelos Bombeiros ao Hospital Santa Casa.