Aos 34 anos, a atleta Lorena vive um momento de transformação em sua vida pessoal e esportiva. Casada, mãe de dois filhos e formada em Direito, ela trocou a advocacia para se dedicar à família e, mais recentemente, encontrou nas artes marciais um novo propósito: o karatê.
Natural de Montes Claros, mas criada até os 18 anos em Joaquim Felício, Lorena retornou à cidade natal para estudar e trabalhar. Em abril de 2023, aos 32 anos, decidiu acompanhar o marido e o filho nos treinos de karatê. O que começou como uma experiência em família tornou-se uma verdadeira paixão e um caminho de superação.
No último ano, Lorena participou da 4ª etapa do Campeonato Mineiro 2025, em Janaúba, na categoria Master Pesado, conquistando o 1º lugar. Com o resultado, classificou-se para a final estadual em Uberlândia, realizada em julho. Lá, venceu sua primeira luta contra a vice-campeã brasileira de 2024 e empatou a segunda, ficando com o vice-campeonato mineiro por critério de desempate.
O resultado garantiu sua classificação direta para a Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, já que, na categoria Master, não existem etapas eliminatórias.
Além do karatê, Lorena também mostrou força no jiu-jitsu, modalidade em que foi campeã no Campeonato Pan-Americano da CBJJI, realizado no último dia 17, em Montes Claros. Atualmente, ela é faixa branca 3º grau.
Determinada, a atleta sonha em conquistar o título de campeã brasileira de karatê em sua primeira competição nacional. “Na minha primeira competição estadual fui vice-campeã, e agora quero mostrar que posso chegar ao topo. Venho do sedentarismo, estava muito acima do peso, mas decidi mudar. Sou dona de casa, esposa, mãe, empreendedora, e mesmo assim encontrei nas artes marciais uma forma de me sentir viva. Quero inspirar outras mulheres a acreditar que, mesmo com a rotina exaustiva, é possível cuidar de si e buscar aquilo que faz o coração vibrar”,afirma.
Para transformar esse sonho em realidade, Lorena busca apoio e patrocínio que possibilitem sua participação no Campeonato Brasileiro de Karatê. Mais do que medalhas, ela carrega consigo a missão de provar que a força da superação pode abrir novos caminhos dentro e fora dos tatames.
Eu Júnior Maia já estou na torcida para que Lorena possa representar nossa região e possa ser uma referência para todas as mulheres.