O Prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, sancionou na tarde de hoje (18) a Lei que estabelece o Dia Florescer da Autoestima da Mulher, uma luta do Conselho Nacional da Mulher e Cultura que já tem sido implementado em vários municípios por todo o país.

A solicitação foi feita pela Câmara da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI) e pela Federaminas Mulher e atendida pelo Vereador Paulo César Landim Miranda (PC Landim).
A Lei institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Montes Claros/MG o dia 21 de setembro como Dia Florescer da Autoestima da Mulher.
“O objetivo é promover ações como feiras, palestras, apresentações, oficinas de capacitação, ações educativas, informações jurídicas ou outros eventos para divulgar, apoiar e incentivar as cidadãs sobre a importância dos cuidados pessoais e do amor-próprio das mulheres, com ações para o desenvolvimento físico, emocional, profissional, social, promovendo o seu bem-estar e envolvendo toda a comunidade: poder público, comércio, indústria e sociedade civil”, explica Ariane Galdino, diretora plena da Federaminas Mulher e empresária.
“Nós, da Câmara da Mulher, estamos extremamente felizes com o reconhecimento desse projeto, que visa garantir a possibilidade da mulher trabalhar sua autoestima e autoconhecimento, e entender a importância dela para o mundo”, afirma Cybelle Medrado, empresária e vice-presidente da CME.
O Prefeito reforçou a importância da inclusão da data no calendário municipal. “Nossa cidade promoverá diversos eventos e ações sobretudo para a valorização desse trabalho da mulher, em todos os sentidos.
Para o proponente da Lei, vereador PC Landim, a aprovação da Lei irá fortalecer o trabalho junto as mulheres. “Feliz pela aprovação da Lei, que tive a honra de apresentar esse projeto, que vai estimular a autoestima e o autocuidado e vai potencializar cada mulher que mora na nossa cidade”, garantiu.
“Com o forte ecossistema das associações comerciais e de suas câmaras e conselhos das mulheres empreendedoras, temos conseguido aplicar e legibilizar a Lei Florescer da Autoestima nas cidades em que já foi sancionada. No estado de MG contamos com quatro cidades em que a lei já ganha robustez e temos certeza que em Montes Claros não será diferente. Precisamos apoiar cada vez mais as mulheres a se auto conhecerem, bem como fortalecer sua autoconfiança para que obtenham cada vez mais coragem para acreditarem que podem realizar seus sonhos de modo efetivo”, finaliza Ariane Galdino, que também é diretora na ACI Montes Claros.