Equipe do SAMU salva bebê de 27 dias que se engasgou com leite materno em Montes Claros

Segundo familiares, o tio da bebê iniciou os primeiros socorros, conseguindo remover parte da secreção que saia pelo nariz e boca da criança. Quando a equipe do SAMU chegou, o pai já aguardava na porta da residência e entregou o bebê nos braços da técnica em enfermagem, que rapidamente avaliou a situação. A técnica identificou que a bebê apresentava lábios e extremidades com coloração azulada (cianose), estava com expressão de choro, porém sem emitir som. Imediatamente, os socorristas iniciaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas
Foto: Samu / Divulgação

No último sábado (09), uma equipe do SAMU prestou atendimento rápido e eficaz a uma bebê de apenas 27 dias que se engasgou com leite materno no bairro Residencial Sul, em Montes Claros, por volta das 9 horas da manhã.

Segundo familiares, o tio da bebê iniciou os primeiros socorros, conseguindo remover parte da secreção que saia pelo nariz e boca da criança. Quando a equipe do SAMU chegou, o pai já aguardava na porta da residência e entregou o bebê nos braços da técnica em enfermagem, que rapidamente avaliou a situação.

A técnica Thauany Lopes identificou que a bebê apresentava lábios e extremidades com coloração azulada (cianose), estava com expressão de choro, porém sem emitir som. Imediatamente, os socorristas iniciaram os procedimentos de desobstrução das vias aéreas.


“Na segunda tentativa, a bebê chorou e voltou a respirar, ainda com alguma dificuldade devido ao quadro, mas logo recuperou a coloração normal e apresentou sinais vitais estáveis”, relatou Thauany Lopes. “Graças a Deus, deu tudo certo”, completou.

Após o atendimento inicial, a recém-nascida foi encaminhada ao hospital para observação e avaliação médica, garantindo sua recuperação plena.