Cruzeiro rescinde contrato com o atacante Dudu

Continua após a publicidade É oficial! O Cruzeiro divulgou que o atacante assinou, na tarde desta sexta-feira (2), a rescisão do contrato que estava previsto até o fim de 2027. Agora, ele fica livre para assinar com qualquer clube. Segundo o clube, o acordo financeiro era a principal dificuldade para a liberação do jogador. De […]
Continua após a publicidade

É oficial! O Cruzeiro divulgou que o atacante assinou, na tarde desta sexta-feira (2), a rescisão do contrato que estava previsto até o fim de 2027. Agora, ele fica livre para assinar com qualquer clube. Segundo o clube, o acordo financeiro era a principal dificuldade para a liberação do jogador.

De acordo com o GE, a multa rescisória em contrato beirava os R$ 60 milhões. Com isso, desde o início da semana Clube e atleta negociavam a compensação da quantia. A princípio, Dudu não abria mão do valor. Logo depois, fez a proposta de receber cerca de 50%. No entanto, o time celeste recusou de imediato.

Continua após a publicidade

Porém, depois de conversas com o staff e, diante de situações concretas em relação ao mercado, atacante aceitou reduzir em quase 75% o valor da multa. Dessa forma, jogador e clube entraram em acordo para pagamento parcelado de aproximadamente R$ 15 milhões, quantia equivalente aos salários que teria direito até o fim do ano.

O agora ex-atacante do Cruzeiro foi manchete de jornais nos últimos dias  após não ser relacionado para o duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão, no fim de semana. Dudu fez uma reclamação publicamente devido à decisão do técnico Leonardo Jardim deixá-lo no banco de reservas.

A situação não foi bem vista pela diretoria, que já havia sido balançada em abril depois que Dudu deixou de ser titular a partir do confronto contra o São  O camisa 7 teve uma postura nada agradável nos treinamentos, nos jogos em que foi escalado e não agradou à comissão. Com isso, foi afastado com aval da diretoria de futebol.

Ainda nesta semana, o staff do jogador e a diretoria mantiveram as tratativas para rescindir o contrato que vai até 2027. A decisão foi de retorno aos treinos junto o elenco na Toca da Raposa. No entanto, ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

OAtlético-MG e Grêmio, até o momento, desmostraram interesse no atleta e já fizeram contato com a staff.