Considerado um dos patrimônios do projeto do Montes Claros Vôlei, William do Prado assumirá o comando técnico do Pequi Atômico de maneira efetiva na reta final da Superliga. Na última segunda-feira (22), Prado comandou a equipe interinamente na vitória sobre o Brasília, por 3 a 0.
Carreira no voleibol
Com uma jornada de reconhecimento no voleibol, William do Prado, atuou como levantador defendendo as cores do Pinheiros Vôlei Clube, Unisa, Olympico, Suzano, Betim e Teuto.
Em solo norte-mineiro, Prado chegou a Montes Claros no ano 2009 para montar a equipe de vôlei. À época, o time faturou o posto de vice-campeão da Superliga de Vôlei na temporada 2009/2010.
Ao longo do tempo, permaneceu no projeto até 2012, retornando em 2014 já com a administração do gestor Andrey Souza. Durante esses anos, Prado sempre esteve em colaboração com o MOC na montagem e supervisão do elenco.
“Recebi como recompensa de minha dedicação e amor pelo projeto e pelo voleibol”, disse o novo comandante ao saber da notícia.
Formador de atletas
Catalisador de talentos, o novo técnico do Pequi Atômico tem trabalhado com categoria de base em vários locais do estado de Minas Gerais, como Juatuba, Mateus Leme e Contagem. E nessa missão de revelar grandes promessas que descobriu jogadores como Lucarelli e Adriano Xavier, Jardel e Hermely.