PM prende dois suspeitos após grave agressão contra idoso de 77 anos, em Rio Pardo de Minas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois suspeitos, de 26 e 28 anos, por agressão contra um idoso, de 77 anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, nessa terça-feira (12). De acordo com a PMMG, a vítima foi agredida com empurrões, socos, chutes e foi esfaqueada.

A polícia informou que fazia ronda pela cidade quando avistou várias pessoas paradas na porta de uma residência. Os militares foram até o local e observaram que dois homens saíram da aglomeração rapidamente e que um deles jogou um objeto no chão, se desfazendo de algo, e seguiu em direção à casa do comparsa.

Sem motivo

Quando indagado, o idoso, que estava ferido, relatou que os dois invadiram a sua casa e o agrediram sem causa aparente. Ainda segundo a PMMG, os suspeitos não responderam porque saíram do local rapidamente e nem o que motivou as agressões.

Os policias realizaram buscas próximo ao local da agressão e da casa de um deles, e encontraram uma faca suja de sangue, que foi apreendida.

A Polícia Militar resgatou o idoso e o transportou até um hospital da cidade para receber atendimento médico. A vítima apresentava várias lesões e escoriações pelo corpo.

Segunda ameaça

Conforme informações da PMMG, o idoso já sofreu ameaças por um dos homens que o agrediu e, enquanto os militares registravam o boletim de ocorrência, um suspeito disse que iria matar o idoso esfaqueado. O outro envolvido já possui passagens criminais por tráfico de drogas, furto e receptação. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.