Um motociclista, de 50 anos, morreu após ser atropelado por uma máquina patrol na zona rural de São Francisco, nessa quarta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava de moto com o filho, de 11 anos, quando parou atrás da máquina da Prefeitura Municipal de São Francisco. Quando o trator começou a dar ré, a criança conseguiu pular da garupa, no entanto, o homem se desequilibrou e caiu, sendo atropelado.
De acordo com o Samu, a equipe foi acionada por volta das 15h, para atender a ocorrência. Ao chegar no local, a PM já se encontrava. A vítima apresentava esmagamento do lado direito do tórax e sangramento intenso. O homem morreu no local do acidente.
O que diz a Prefeitura
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de São Francisco lamentou o acidente e informou que a máquina estava sendo usada para realizar a manutenção de uma estrada que liga a Comunidade Roça do Morro ao Povoado Vila do Morro.
Ainda de acordo com a nota, a vítima, que estava com o filho, parou a motocicleta atrás do maquinário. O operador, ao dar a marcha ré, não conseguiu avistá-los, o que gerou o acidente.
A Prefeitura ainda disse que está oferecendo apoio e assistência à família da vítima e ao operador do trator. O funcionário se encontra em estado de choque.
A Polícia Civil deverá investigar as causas do acidente.