Vigilância Sanitária de Montes Claros alerta: produtos proibidos para comercialização e uso

Para proteger a saúde da população e garantir o consumo de produtos seguros, a Vigilância Sanitária de Montes Claros divulgou uma lista com itens cuja comercialização foi proibida pela ANVISA, publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2024.

A lista inclui desde aromatizadores e velas aromáticas até produtos de beleza, limpeza, cuidados com os cabelos e medicamentos de várias marcas. A orientação é que esses produtos sejam recolhidos e inutilizados para evitar o uso indevido pelos consumidores.

A Gerência da Vigilância Sanitária reforça que essa ação será realizada todas as sextas-feiras, como parte de um esforço contínuo para manter a população informada sobre produtos que podem representar riscos à saúde.

Confira a lista completa dos produtos proibidos e as razões para a proibição aqui.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.