Vigilância Sanitária de Montes Claros alerta: produtos proibidos para comercialização e uso

Para proteger a saúde da população e garantir o consumo de produtos seguros, a Vigilância Sanitária de Montes Claros divulgou uma lista com itens cuja comercialização foi proibida pela ANVISA, publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2024. A lista inclui desde aromatizadores e velas aromáticas até produtos de beleza, limpeza, cuidados com […]
Para proteger a saúde da população e garantir o consumo de produtos seguros, a Vigilância Sanitária de Montes Claros divulgou uma lista com itens cuja comercialização foi proibida pela ANVISA, publicada no Diário Oficial de 21 de setembro de 2024.

A lista inclui desde aromatizadores e velas aromáticas até produtos de beleza, limpeza, cuidados com os cabelos e medicamentos de várias marcas. A orientação é que esses produtos sejam recolhidos e inutilizados para evitar o uso indevido pelos consumidores.

A Gerência da Vigilância Sanitária reforça que essa ação será realizada todas as sextas-feiras, como parte de um esforço contínuo para manter a população informada sobre produtos que podem representar riscos à saúde.

Confira a lista completa dos produtos proibidos e as razões para a proibição aqui.


Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.