Banco do Nordeste e Cemig viabilizam Projeto Escola de Esportes em Montes Claros

As atividades do Projeto Escola de Esportes da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), nas modalidades de Ginástica, Vôlei e Futsal já começaram. Serão quase 400 assistidos em Montes Claros durante os meses de execução, sendo crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, e jovens e adultos, de 18 a 59.

A Escola de Esportes conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil S. A. (BNB), da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e é promovido via Lei de Incentivo do Governo Federal.

Para a coordenadora Alessandra Ribeiro, é significativa o sequência das atividades nas comunidades atendidas pelo projeto. “Dar continuidade ao projeto é para a manutenção das atividades, do desenvolvimento social, físico e da aprendizagem motora das crianças. É o compromisso deles se manterem nas atividades e não dispersarem ao decorrer do tempo. As outras modalidades podem propiciar que o jovens conheçam outros tipos de modalidades esportivas e, ali, entendam qual é sua melhor habilidade, que vai lhe dar mais prazer e se manter por mais tempo”, pontuou.

Ainda para Alessandra, a expansão dos núcleos faz com que o acesso à prática esportiva tenha um público maior. “É importante para agregar mais pessoas e, principalmente, espalhar, divulgar o esporte para outras regiões de Montes Claros, sendo que, uitas vezes, não são privilegiadas com esse tipo de atividade, seja esportiva ou social”, concluiu.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão de Freitas, é fundamental a oferta de propostas como essa desenvolvida pela AEESB.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para transformar vidas. Por meio do apoio da Cemig ao projeto da AEESB com a Escola de Esportes, estamos investindo no futuro de crianças e adolescentes. As modalidades trabalhadas neste projeto, a ginástica, o vôlei e futsal, além de contribuir com a saúde física e o bem-estar dos beneficiados, também ensinam valores essenciais como trabalho em equipe, disciplina e resiliência. Estamos orgulhosos de apoiar este projeto e contribuir para o desenvolvimento desses jovens”, ressaltou.

Segundo o superintendente do BNB, Wesley Maciel, o esporte promove saúde, espírito de união, disciplina, respeito. São valores que geram ganhos para toda a sociedade a médio e longo prazo.

“O início das atividades do projeto Escola de Esportes é um marco que merece ser celebrado. Quando o Banco do Nordeste apoia uma entidade como a Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) é porque acreditamos que é a instituição é capaz de transformar toda uma realidade, por meio de um trabalho sério de levar oportunidades, principalmente a crianças e jovens”, disse.

———————————————————–

Sobre o Banco do Nordeste – O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste. Sua visão é a de ser o Banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da Região. Em 70 anos, o Banco teve sua atuação ampliada: está presente em cerca de 2 mil municípios, abrangendo toda a área dos nove estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), além de parte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo. Mantém a liderança na aplicação de recursos de longo prazo e de crédito rural em sua área de atuação. Acesse: https://www.bnb.gov.br.

Sobre a Cemig – Fornecer energia elétrica de maneira eficiente e sustentável para diversos municípios brasileiros é uma tarefa que a Cemig desempenha com excelência, desde 1952. Com mais de 70 anos de história, atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e ainda na distribuição de gás natural. São 95 Sociedades, 49 Consórcios e 01 FIPs (Fundos de Investimentos em Participações), além de possuirmos ativos e negócios em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. É reconhecida pela dimensão e competência técnica e considerados a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. Só em Minas Gerais, possuímos mais de nove milhões de consumidores, divididos entre 774 municípios. Acesse: https://www.cemig.com.br/.

Sobre a AEESB – A Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros Vôlei, uma das equipes com dez anos consecutivos na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Gere, ainda, a equipe coletiva mais vitoriosa do Norte de Minas, o Montes Claros Handebol. A entidade promove ações sociais, oferecendo aulas de ginástica, voleibol e futebol. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil, como a realização do Mundial de Skate (SLS), o World Trail Races, a melhor experiência de conexão com a natureza do Brasil e o Multiplataform eSports Games (MEG), maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Conheça a história. Acesse: https://aeesb.com.br/institucional/.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.