Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola desta semana e com bastante assunto …Vamos nessa…
Na última sexta feira no Ginásio Poliesportivo, o Montes Claros/América Vôlei sofreu mais uma derrota, desta vez para a equipe do Sada/Cruzeiro pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 19/25 e 16/25, resultado que deixa o Coelho em situação complicada na Superliga, já que são 13 derrotas e somente 1 vitória. E agora sábado às 16 Hs, o América vai a Joinville, Santa Catarina, enfrentar o time da casa.
E que também não está conseguindo se dar bem em casa, é o time do Atlético, que no sábado passado perdeu mis uma vez em sua Arena para seu rival Cruzeiro, pelo placar de 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e do jovem João Pedro.
Foi um jogo muito disputado, com poucas oportunidades de gols e com o time do Cruzeiro sendo superior na maior parte da partida e aproveitando das poucas chances criadas. O Atlético parecia perdido em campo, sem criação e não soube aproveitar do apoio de sua torcida, que era a única presente no estádio devido ao acordo firmado entre as diretorias, torcida essa que mais uma vez voltou para casa frustrada, já que em sua casa, ainda não conseguiu vencer o seu rival.
Com esse resultado, o Cruzeiro reassume a liderança do grupo A com 7 pontos, seguido de Tombense, também com 7 pontos, Itabirito com 4 e Ipatinga com 3. E amanhã, às 16:30 Hs, no Mineirão, a Raposa recebe o Patrocinense.
E nesta semana o Cruzeiro apresentou mais 2 reforços para a temporada, o equatoriano Jose Cifuentes, volante vindo do Rangers da Escócia e o zagueiro argentino Lucas Villalba vindo da equipe do Argentinos Juniors.
Já o Galo com a derrota perdeu a liderança do grupo B para o Villa Nova e hoje, às 21hs, vai até São João Del Rey, enfrentar o Atletic. Outra notícia que envolveu o Galo neste fim de semana foi a decisão de seu diretor de futebol Rodrigo Caetano que aceitou o cargo na CBF de Diretor de Seleções e deve deixar o alvinegro em Março. Agora a diretoria atleticana vai ao mercado procurar um novo diretor.
Enquanto Caetano sai, o Atlético divulgou o retorno do atacante Bernard após uma década jogando na Europa, o “alegria nas pernas” retornará a vestir a camisa alvinegra na metade do ano.
E o América após perder o seu aproveitamento de 100%, ao empatar sem gols com o time do Itabirito no sábado passado, no Independência, tornou a vencer na noite de ontem, também no Horto, a equipe do Uberlândia pelo placar de 2 a 0 com gols do capitão Juninho e do jovem Renato Marques. Com esse resultado o Coelho se isola na liderança do grupo C com 10 pontos, enquanto que o Uberlândia é o 3° colocado do grupo B com 2 pontos.
Agora na próxima rodada, a quinta do campeonato, o Coelho terá o clássico contra o Cruzeiro, dia 15, às 20 Hs, no Mineirão.
Além do jogo do América, também tivemos na noite de ontem o empate pelo placar de 2 a 2 entre Democrata e Tombense. Hoje a rodada prossegue além do jogo do Atlético, com Pouso Alegre x Itabirito, Villa Nova x Ipatinga e amanhã será concluída com o jogo entre Cruzeiro x Patrocinense.
E no domingo tivemos a Supercopa do Brasil ou Supercopa Rei, nome em homenagem ao saudoso rei Pelé e decidida entre Palmeiras e São Paulo. E após um empate sem gols, o título foi decidido nas penalidades e o tricolor levou a melhor vencendo por 4 a 2. E nas cobranças de pênaltis vale descartar a atuação do goleiro são paulino Rafael, escolhido o melhor da partida, ao defender 2 cobranças e o ex cruzeirense Murilo foi um dos vilões ao desperdiçar sua cobrança para o Palmeiras, a outra foi perdida por Piquerez.
Hoje nossa seleção brasileira de futebol Pré Olímpica joga quem sabe sua cartada final em busca de uma vaga para a Olimpíada de Paris, pois após perder na estreia do quadrangular final para a equipe do Paraguai por 1 a 0, enfrentará a seleção da Venezuela, às 20 Hs e precisa vencer para se manter “viva” na competição. Lembrando que domingo na rodada final o Brasil terá nada mais, nada menos que enfrentar seu grande rival, a seleção da Argentina. Vamos torcer para os comandados de Ramon Menezes.
Ontem terminou em Barcelona, o julgamento do ex jogador da seleção brasileira Daniel Alves, que está sendo acusado de violência sexual de uma jovem em uma boate na Espanha em dezembro de 2022. O jogador alegou em sua defesa que o ato foi consensual e que o mesmo se encontrava muito alcoolizado no momento do ato. A sentença deve levar umas semanas para ser divulgada e enquanto a defesa do jogador pede sua absolvição, a acusação pede pena máxima, de 12 anos de prisão.
E por hoje é isso…Uma excelente semana para todos e até a próxima…