Na noite de terça-feira, 07 de novembro, a Afya realizou a premiação “Afya Honors” para os primeiros colocados de cada instituição que faz parte do Grupo Educacional. A UNIFIPMoc além de realizar sua premiação local, também participou diretamente desta premiação nacional e chegou à final com seis acadêmicos: Amanda Dias Magalhães Gonçalves Borges, André Rodrigues de Senna Batista Filho, Giovanna Jansen Cordeiro, Isabella Ribeiro Gomes, Marcella Maria Oliveira Guimarães e Maria Eduarda Neves Moreira, sendo que cada um deles recebeu um certificado. O 3º lugar ficou com Giovanna Jansen Cordeiro, a 2ª colocação ficou com André Rodrigues de Senna Batista Filho, e a grande campeã da instituição foi Isabella Ribeiro Gomes que também agraciados com uma medalha.
A Afya Honors é um prêmio que tem como objetivo reconhecer os bons resultados acadêmicos dos alunos nos semestres 2022/2 e 2023/1, além de destacar os valores essenciais para a profissão, engajar os estudantes na vida acadêmica e ainda fomentar o interesse pelos estudos. A premiação é uma forma de estimular o aluno a desenvolver, cada vez mais, os hábitos de estudo, pesquisa e interação com a comunidade acadêmica por meio da pesquisa, da extensão e da inovação, construindo para uma base sólida para sua vida profissional. A honraria é concedida aos discentes que demonstrarem notável desempenho nas atividades que fazem parte do universo do curso de medicina e que apresentarem comportamentos pautados na ética do aluno de Medicina.
Para a coordenadora-adjunta do curso de Medicina da UNIFIPMoc Afya, Lanuza Borges Oliveira, “O reconhecimento discente do Afya Honors é de extrema importância no contexto educacional do curso médico, pois é uma forma de reconhecimento e valorização dos esforços e conquistas dos alunos. É uma ação que estimula os alunos a se esforçarem e se dedicarem aos estudos e as atividades extracurriculares, com isso tendem a se envolver mais ativamente no processo de aprendizagem e participarem de atividades extracurriculares, assim se esforçam para alcançar metas mais altas. Esse reconhecimento promove um senso de realização e confiança entre os alunos e eles se sentem valorizados em suas capacidades. A valorização do esforço e do mérito pode levar a melhorias no desempenho acadêmico e consequentemente um ambiente educacional positivo, acolhedor que reconhece e que valoriza os alunos, estimulando o aprendizado e o crescimento pessoal e profissional”.
Segundo a acadêmica Isabella Ribeiro Gomes, a oportunidade de fazer o curso que sempre sonhou agora é real. ” A Faculdade é maravilhosa e tudo que tenho que fazer é mostrar gratidão e aproveitar todas as oportunidades como é o caso do “Afya Honors”, para nos tornarmos no futuro os melhores profissionais e acima de tudo, nos tornar pessoas melhores”.