Neste sábado, dia 07 de outubro, um jovem brasileiro que participava de uma rave no sul de Israel desapareceu após o país ser atacado pelo grupo terrorista Hamas. Amigos e membros da comunidade brasileira em Israel procuram por Ranani Glazer mas, até o momento, ele não foi encontrado.
De acordo com informações do jornal O Globo, uma amiga de Ranani, que não quis se identificar disse que o abrigo onde o brasileiro estava havia sido invadido. “Invadiram o local onde ele estava escondido no abrigo e não sabemos mais dele”, afirmou.
Também na tarde deste sábado (7), o Ministério de Relações Exteriores confirmou que dois brasileiros estão desaparecidos em Israel, no entanto os nomes não foram divulgados.
Nas redes sociais, o jovem afirma que nasceu em Porto Alegre, mas mora em Israel. Nos últimos meses, varias fotos foram publicadas em Tel Aviv, capital do país. O brasileiro chegou a postar vídeos da rave em que estava, na noite dessa sexta (6), a localização marcada foi Gaza.
Logo após as publicações serem feitas, relatos afirmam que o local foi invadido e um tiroteio causou correria entre os presentes no evento.
[Com informações de itatiaia.com.br]