Um casal foi preso na noite dessa segunda-feira (18), transportando 168 tabletes de maconha, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi abordado no km 249, da BR-251, durante uma ação de combate ao crime.
Durante o procedimento de abordagem, após a conferência documental, foi solicitado ao condutor a abertura do porta-malas para verificação de equipamentos obrigatórios, tais como estepe e chave de roda.
Com a abertura da tampa do porta-malas, a equipe visualizou duas malas pretas grandes, com formato incomum (muito quadradas), além de um forte odor característico da maconha.
Em seguida, os policiais envolvidos procederam a abertura das malas, localizando 168 tabletes de maconha, que após pesagem oficial atestou-se a quantia de 109 quilogramas. Além da substância entorpecente, foi encontrado um equipamento bloqueador de sinal (Jammer), muito empregado em roubos de veículos de carga.
Após análise dos diversos elementos identificadores veiculares, chegou-se à conclusão que tratava-se de veículo adulterado (clone), com registro de roubo/furto.
Diante dos fatos, o motorista de 27 anos e a passageira de 22 anos, foram encaminhados, juntamente com os materiais, à Polícia Judiciária em Taiobeiras.