Um jovem, de 29 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (12), após ser flagrado usando uniforme semelhante ao da PMMG, em Montes Claros.
Conforme testemunhas e imagens captadas, ele trajava gandola de mangas curtas de cor caqui, contendo a bandeira do Estado de Minas Gerais, a insígnia de Tiradentes e duas divisas de graduação de Soldado PM e calça de farda de cor caqui (conforme uniforme da PMMG).
O autor também estava com uma algema pendurada na frente da calça, usava uma bota de cor preta, e uma perneira para proteção de canela, e se encontrava com uma réplica de revólver de calibre .38.
O jovem foi abordado na Rua Belo Horizonte, Bairro São José, e alegou que trabalha em autoescola e teria alugado a roupa para gravação de vídeos.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos, após prestar esclarecimentos ele foi liberado.
Na noite do mesmo dia, o jovem publicou um vídeo em seu perfil de uma rede social, se explicando sobre o fato. Ele que acumula cerca de 10 mil seguidores, após ser liberado, disse que acabou “preso na brincadeira” por não saber que não poderia usar a farda. “Deixa vir, os conteúdos não param”, afirma.