Olá pessoal do Webterra, vamos então bater nosso Papo de Bola da semana…E como sempre com muito assunto…
Na sexta feira, tivemos a convocação da Seleção Brasileira feita pelo treinador interino Fernando Diniz, para os jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, contra Bolívia no Brasil e Peru, fora de casa. Tivemos poucas surpresas nessa convocação, a base continua sendo jogadores do exterior e remanescentes da última Copa. Surpresa, o goleiro Bento do Athlético/PR e agora jogadores do “Mundo Árabe”, como o zagueiro Ibañes do al-Ahli e o atacante Neymar do al Hilal.
E na mesma sexta, Neymar Foi apresentado ao seu novo clube, o Al Hilal.Com pompas e exigências dignas de megastar, o brasileiro foi apresentado aos torcedores do clube árabe e assistiu ao jogo do time das tribunas, quanto a entrar em campo, isso vai demorar, pois apesar de ter sido convocado pela Seleção Brasileira por Fernando Diniz, seu treinador do clube árabe, o português Jorge Jesus, disse que o brasileiro está machucado, criando uma “saia justa” entre CBF e Al Hilal. Vamos esperar ver qual departamento médico tem razão.
No domingo pela manhã, a seleção espanhola se sagrou campeã do mundo de futebol feminino ao vencer a seleção da Inglaterra por 1 a 0 em Sidney na Austrália. Mais o que mais marcou o evento foi a cerimônia de premiação das espanholas, onde o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, se achou no direito de “roubar” um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso. E mesmo depois o dirigente ter vindo a público e de desculpar de diversas formas pelo o que considerou um “selinho entre amigos”, o mesmo agora terá de se explicar para o Conselho Superior de Esportes da Espanha. Beijinho que pode sair caro para Rubiales…Vamos esperar o desdobramento desse caso.
E aqui pelo nosso Brasileirão…
Quem disse que um raio não pode cair 2 vezes no mesmo lugar? O torcedor cruzeirense que o diga, pois mais uma vez viu deixar escapar a vitória celeste ao empatar por 1 a 1 contra a equipe do Corinthians, sábado à noite, no Mineirão.
O time de Pepa veio com uma proposta bem ofensiva, jogando em um esquema 4-2-4 e conseguiu abrir o placar ainda no 1° tempo, com gol de Rafael Papagaio e se mantinha bem na partida, até meados do 2° tempo, onde se iniciou as substituições, onde Luxemburgo muda colocando o time paulista todo no ataque e Pepa começa a recuar o Cruzeiro, colocando Machado, Nikão e Gilberto, este que seria o personagem do jogo.
O jogo seguia para seu final, com a vitória cruzeirense e faltando menos de 1 minuto para fim, o Cruzeiro tenta um ataque, Gilberto erra o domínio da bola, cria um contra ataque corintiano e o Cruzeiro sofre o gol de empate, com Mosquito. Uma ducha de água fria em sua torcida e até em seus jogadores. O ponto alto da revolta, foi o desabafo de Machado, que saiu aos gritos e socando as paredes na entrada do vestiário do Mineirão.
Com esse resultado, a Raposa permanece na 12° posição, com 25 pontos e vê a vantagem que era de 6 pontos para o Z4, cair para 4 pontos. E neste fim de semana, o Cruzeiro vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em sua Arena com a necessidade de uma vitória ou de ligar o sinal de alerta para o perigo de rebaixamento. Lembrando que os gaúchos estão na 5° posição do campeonato com 33 pontos, mais na última rodada perdeu para o Santos.
No jogo da matinê de domingo, 11 hr da manhã, o Atlético foi derrotado pela equipe do Vasco da Gama por 1 a 0, gol de Serginho, aos 4 minutos de jogo, no Maracanã. Vale lembrar que o Galo perdeu 6 pontos para os cariocas, dos 16 pontos que os cruz maltinos possuem.
O time de Felipão mostra que realmente não “deu liga” e depois de ter conseguido 2 vitórias para São Paulo e Bahia, volta a perder. Mostra que é um time sem esquema e que vive de “lampejos” de seus jogadores, principalmente de Hulk, e quando o camisa 7 não consegue jogar bem, o time também não.Com a derrota para o Vasco, o Galo está em 11° lugar com 27 pontos e briga para pelo menos conquistar uma vaga na Libertadores da América.
Mais nesse domingo, às 16 Hs, contra o Santos, 17° colocado do campeonato, com 21 pontos e querendo fugir do Z4, o Galo ganha um reforço de peso para a luta em busca da vaga na “Liberta”. E não se trata de nenhum jogador e sim de seu estádio, a Arena MRV, será inaugurada nessa partida contra o Peixe e que traga bons resultados para o Galo é o que sua fervorosa torcida deseja, agora na nova casa.
E o Coelho? O América que hoje à noite, às 19 Hs, em casa, enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida, das quartas de final da Sulamericana, onde faz uma excelente campanha, no Brasileiro continua em seu “calvário” de derrotas. E desta vez o algoz do Coelho foi o Fluminense, pelo placar de 3 a 1 no Rio de Janeiro, com gols de Árias, Cano e John Kennedy para o Tricolor e Felipe Azevedo descontando para o América.
Agora neste domingo, às 16 Hs, em casa, o América enfrentará o 10 ° colocado, São Paulo, com 28 pontos e o Coelho segue em busca de um “milagre”, na lanterna, com 10 pontos. E agora o América vai depositar a esperança deste “milagre”, nas mãos, aliás, nos pés de Juan Cazares, meia de habilidade, mais com a cabeça fora do lugar, que já defendeu o Atlético em temporadas passadas, com certo brilho dentro de campo, mais muitas encrencas fora dele. Realmente, só um milagre salvará o América da série B.
E por hoje é isso pessoal…Um excelente fim de semana para todos, que vença o time de seu coração nesse fim de semana e até semana que vem…