Mulher é presa após matar vizinha com pauladas e golpes de canivete em Jaíba

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 45 anos, foi presa suspeita de matar a vizinha com pauladas e golpes de canivete, na noite da última segunda-feira (31), em Jaíba, no Norte de Minas.

O corpo de Eunice Fernandes Guimarães, de 45 anos, foi encontrado pelo ex-marido nessa terça-feira (1). De acordo com relatos do ex-companheiro à polícia, ele era casado com a vítima, mas residiam em casas separadas. Ele contou que foi a casa dela, pois a mulher não tinha saído na rua como de costume. O homem entrou na casa e encontrou a vítima deitada no chão, ao lado da cama, ensanguentada.

O ex-marido chegou a suspeitar que a mulher tivesse cometido suícidio por não aceitar o término do relacionamento e por ter problemas com bebidas alcoólicas.  A perícia da Polícia Civil foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e constatou que a mulher sofreu várias perfurações na região torácica, além de cortes na cabeça.

Durante a ocorrência, os militares constataram que no fundo da casa havia um vão de acesso à uma residência vizinha, onde foram encontradas marcas de sangue no chão.  De acordo com o filho da vítima, no último domingo, ele presenciou uma briga da mãe com a vizinha e teve que separá-las.

Em contato com moradores, eles relataram que na residência morava uma mulher, de 45 anos, que não era vista desde a última segunda-feira. A mulher, apontada como suspeita do crime, foi localizada na cidade de Matias Cardoso.

Ainda conforme a PM, a suspeita disse que estava sendo ameaçada pela vitima devido ter um relacionamento com o ex-marido dela, e por esse motivo, foi à residência para conversar sobre a situação. A mulher disse ainda aos militares que a vítima teria pegado um pedaço de pau para agredi-la, mas que conseguiu tomar o objeto e a atingir na cabeça.

Em seguida, a mulher relatou à PM, que usou um canivete e perfurou a mulher na região torácica. Ao ser questionada, ela disse que  não se lembrava onde jogou o canivete e o pedaço de madeira usado no crime .

A suspeita foi presa e conduzida para a Delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.