Homem, de 41 anos, é preso suspeito de esfaquear a companheira na tarde de sábado (22), na Rua José Pereira, no bairro Guará, em Porteirinha.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição policial foi informada de que, havia ocorrido uma discussão entre casal e o homem teria desferido uma facada nas costas da própria companheira. De imediato, a equipe foi até o local com a ambulância do SAMU, onde encontrou a vítima caída ao solo.
Durante as diligências, os militares receberam a informação de que o suspeito estaria se deslocando para a casa de um amigo, sendo ele localizado. De acordo com o suspeito, ele e a vítima teriam discutido no dia anterior por ela ter gastado a quantia de R$600,00 e não informar com o que gastou, resultando na suspeita de que ela estaria comprando drogas.
No sábado, após sair do trabalho, ele passou em um bar para beber e, quando chegou em casa, pediu para a mulher esquentar o almoço, mas ela se recusou. Por esse motivo, ele ficou nervoso, pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima; fugindo em seguida para a Comunidade de Canafístula. A mulher foi socorrida pelo SAMU e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional em Janaúba.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia Civil. O facão (arma utilizada no crime) foi apreendido.