O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais, alerta a população sobre falsas notificações que circulam por e-mail e mensagens de texto (SMS e WhatsApp). As mensagens afirmam que o consumidor tem uma reclamação aberta e pedem que ele acesse um link ou anexe um arquivo.
O Procon-MG afirma que essas mensagens são falsas e que têm o objetivo de aplicar golpes. As mensagens não são enviadas pelo Procon-MG e não devem ser abertas ou acessadas. Caso você tenha recebido uma dessas mensagens, deve deletá-la imediatamente.
Se você tiver alguma dúvida sobre reclamações contra empresas, você pode entrar em contato com o Procon-MG pelo telefone 151 ou pelo site www.procon.mg.gov.br.
Dicas para evitar golpes
- Nunca abra e-mails ou mensagens de texto de remetentes desconhecidos.
- Não acesse links ou anexe arquivos de e-mails ou mensagens de texto de remetentes desconhecidos.
- Mantenha seu antivírus atualizado.
- Seja cuidadoso ao fornecer seus dados pessoais online.
- Se você tiver alguma dúvida sobre uma notificação, entre em contato com a empresa diretamente.