A partir desta quinta-feira (20/7), a bola vai rolar para a Copa do Mundo feminina de futebol. As 32 seleções, incluindo o Brasil, vão em busca do título do Mundial, que será disputado na Austrália e na Nova Zelândia.
Vale lembrar que é a primeira vez na história que o certame contará com 32 participantes. A edição de 2023 terá oito equipes a mais que a Copa de 2019.
Confira a formação dos oito grupos da competição mundial, que começa nesta quinta e segue até o dia 20 de agosto.
Grupo A
O primeiro grupo da Copa conta com um dos anfitriões do torneio. A Nova Zelândia integra a chave, ao lado de Filipinas, Noruega e Suíça.
Grupo B
O Grupo B tem o outro país-sede em sua formação. A Austrália divide o grupo com Canadá, Irlanda e Nigéria
Grupo C
Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão formam o Grupo C.
Grupo D
No Grupo D, destaque para forte Inglaterra. A atual campeã europeia chega com status de favorita para o título da Copa. As inglesas dividem a chave com China, Dinamarca e Haiti.
Grupo E
O Grupo E também conta com uma forte favorita. Após conquistar a taça em 2019, os Estados Unidos querem o bicampeonato em 2023 e do penta em sua história. Holanda, Portugal e Vietnã completam o grupo.
Grupo F
O Grupo F é o grupo do Brasil. A Seleção estreia diante do Panamá, na próxima segunda-feira (24/7), às 8h. A forte França e a Jamaica também integram a chave.
Grupo G
O Grupo G é composto por África do Sul, Argentina, Itália e Suécia.
Grupo H
No último grupo, a favorita Alemanha divide chave com Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
[Com informações de METRÓPOLES]