A 5ª edição do Café com Elas é uma promoção da Câmara da Mulher Empreendedora, com o apoio da ACI e do Sebrae, para fomentar negócios e a liderança feminina. O empreendedorismo feminino regional foi a pauta de cerca de 500 mulheres nessa quarta-feira, 17 de maio, no Portal de Eventos. O encontro foi promovido para ampliar conexões e gerar mais negócios, uma das missões da Câmara da Mulher Empreendedora, entidade associativista criada pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. A 5ª edição do Café com Elas contou com o apoio do Sebrae Minas, Disnorte, Mecanicar, Sicoob Credinor e Laboratório Santa Clara.
Nesta edição, a palestra ministrada por Meiry Kamia, abordou o tema “A magia do protagonismo feminino”. Como mestre em administração de empresas, psicóloga, especialista em desenvolvimento humano, escritora e mágica ilusionista profissional, Meiry envolveu o público em atmosfera mágica, com uma mensagem de incentivo ao autoconhecimento, em acreditar nos sonhos e lutar por eles.
Isabel Avelar, naturóloga, pela primeira vez no evento, conta que “a palestra trouxe muitas reflexões sobre o que é necessário para ter sucesso, a busca pela transformação interna sobre o que você aceita e o que você acredita”.
A empresária Daniela Benevides aproveitou o momento para captar novos clientes, especialmente na Rodada de Negócios, segundo momento do Café com Elas. “Atuo no segmento de registro de marcas e aqui estão centenas de empresas com potencial para adquirir meu produto. Por isso a expectativa é de fazer muito networking durante e após o evento”.
Para Ariane Galdino, presidente da Câmara da Mulher, a CME é uma entidade que vem carregada com toda a força da ACI, com sua credibilidade e foco no desenvolvimento do Norte de Minas. A CME, por sua vez, com o apoio de parceiros importantes, fortalece o associativismo, que se amplia cada vez mais com a rede de mulheres empreendedoras”.
Ela completa que “o público teve mulheres de Salinas, Varzelândia, Janaúba, Unaí, Brasília de Minas e Bocaiúva. Este evento representa tudo que as associações vislumbram, levar conhecimento para a classe empresarial, fomentar negócios e potencializar a economia como um todo”.
Analista do Sebrae, Walmath Magalhães, frisa que a agenda do empreendedorismo feminino está sempre presente nas organizações e bastante validada pela sociedade. “A liderança feminina deixou de ser tendência para ser uma realidade de negócio. A CME é um movimento orgânico que cresce na promoção de negócios e o Sebrae estará sempre presente, apoiando e validando suas ações, especialmente com a rodada de negócios, pois além de termos o conceito da inspiração da liderança feminina, precisamos fazer negócios também”.
A presidente da ACI, Dra Gislayne Lopes, destaca que o evento já ostenta o título dos mais aguardados do ano, pelo conteúdo que apresenta e oportunidade de negócios, capacitação e network. Neste ano, o Café com Elas superou todas as expectativas, com organização impecável, integração entre as participantes e empresas apoiadoras. A ACI, como entidade apoiadora da CME, orgulha-se do movimento ativo em prol do empreendedorismo feminino, capitaneando um projeto arrojado e profícuo, com o propósito de revolucionar negócios e empresárias”.