Três jovens, são detidos por suspeita de tentativa de homicídio, na noite desse domingo (23), no bairro Cidade Industrial, em Montes Claros.
Durante operações, militares receberam informação dando conta de que em um haras estaria ocorrendo disparos de arma de fogo e que os autores estavam em um automóvel, que após efetuarem disparos contra um homem, de 33 anos, evadiram.
Diante das informações repassadas às equipes do turno, os militares iniciaram rastreamento no encalço dos autores, onde a equipe do Tático Móvel localizou o veículo na Rua Quatro, Bairro Santa Cecília. Ao ser determinado que o condutor do veículo parasse para que os indivíduos fossem submetidos às buscas, o condutor manobrou bruscamente vindo na direção de um dos policiais que, no intuito de repelir a injusta agressão, fez um disparo de arma de fogo em direção ao veículo, momento em que foi possível realizar a abordagem do grupo: o condutor, de 17 anos, o autor, de 20 anos e o co-autor, de 23 anos.
Ao ser realizada a busca no veículo, foi encontrado um revólver calibre .38, municiado com um cartucho intacto.
Conforme relato da vítima (segurança do estabelecimento), ela localizou uma arma de fogo no veículo durante vistoria na portaria do haras e, em seguida, informou aos ocupantes do automóvel que eles não poderiam entrar armados no local. Diante da orientação, os autores passaram a proferir ameaças, onde o autor (de 20 anos) efetuou 02 disparos em sua direção da, vindo a acertar o portão do estabelecimento, e três disparos em direção a outra vítima, de 30 anos, e outros frequentadores do local.
Durante as buscas pessoais, foram localizados R$ 1.975,00 no bolso da calça do menor e, com o jovem, de 23 anos, R$ 58,00. Os dois não souberam informar a procedência do dinheiro ao serem questionados.
Diante os fatos, os três foram detidos e conduzidos à Delegacia com os materiais aprendidos.
O veículo foi removido ao pátio credenciado.