Pela penúltima rodada da Superliga Masculina, o Montes Claros América Vôlei foi a Fortaleza enfrentar o Rede Cuca Vôlei. A partida realizada na noite deste sábado (18) terminou com vitória mineira por 3 sets a 1. As parciais da partida foram 32/34, 26/24, 23/25 e 23/25.
O levantador Cláudio Bento foi o substituto imediato do companheiro de posição, Jó, que saiu no início da partida lesionado após torção no tornozelo. O camisa 5 entrou, superou as dores, fez uma bela partida e ajudou a equipe a vencer o adversário. Foi dele o troféu de melhor da partida. Bento destacou a vitória deste sábado contra os cearenses.
“Quero agradecer a toda equipe por ter me ajudado e acolhido durante a substituição que foi necessária durante o jogo. Não tenho dúvida que qualquer substituição que fosse preciso fazer, a pessoa entraria com uma boa qualidade e um bom desempenho. É o que temos durante os nossos treinos. Isso aqui não é nada mais do que nosso fruto de trabalho durante toda a semana, que foi muito difícil. Só tenho a agradecer a toda equipe, comissão técnica e todo apoio que foi dado durante a partida que não foi fácil, onde apareceu algumas dores. Agora, é só alegria, curtir esse troféu, essa vitória com a galera e só agradecer a todos”, disse.
O primeiro set foi de altos e baixos para o MOC América, que precisou buscar a igualdade em vários momentos. Com a saída do levantador Jó Neto, que deixou a partida após torção no tornozelo, o time caiu de rendimento.
Por isso, Pacheco precisou parar e orientar os comandados. Com erro da arbitragem, Cuca passou à frente na reta final, fazendo 22 a 21. Em seguida, o duelo ficou equilibrado e o levantador Bento entrou em cena e se tornou peça fundamental. O Coelho, então, tomou as rédeas e fechou em 34 a 32
Na segunda parcial, a equipe americana começou a encaixar melhor o jogo e pressionou o adversário num confronto que seguiu nivelado. Os donos da casa, todavia, chegaram a abrir vantagem de frente, e os montes-clarenses empataram nos 21 pontos. A troca na pontuação seguiu até os 23, quando os anfitriões voltaram a liderar e fecharam em 26 a 24.
A volta do intervalo contou com o Rede Cuca abrindo quatro de vantagem. Os cearenses controlaram o placar, mas o MOC América foi atrás do prejuízo e empatou em 18 a 18, quando tinha desvantagem de quatro pontos. Com melhor virada de bola, o Coelho passou à frente e venceu por 25 a 23, abrindo 2 a 1.
No quarto, a postura dos comandados de Marcos Pacheco melhorou e, logo, abriram distância. Com cartões vermelhos aplicados ao time do Coelho, os cearenses encostaram no marcador. A briga para quem se distanciava ficou acirrada. Mas, os montes-clarenses seguraram bem a pressão e repetiram o placar anterior; 25 a 23 e vitória por 3 a 1.
O próximo e último desafio da equipe na competição será no sábado (25), às 14h, quando recebe o líder Sada Cruzeiro no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A entrada para acompanhar o clássico será 1kg de alimento não-perecível.