Por volta das 10:45h de hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência no bairro Alterosa II, em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com os militares no local da ocorrência havia populares em frente à residência que estava em chamas.
Segundo relatos do morador, um vazamento de gás (GLP) de um botijão de 13Kg residencial, teria dado início ao incêndio na cozinha da casa. Adentrando no imóvel pelo portão de acesso principal, os bombeiros depararam com o incêndio concentrado na cozinha da casa, com chamas altas que já atingiam o telhado, produzindo grande quantidade de calor e fumaça.
Utilizando-se de técnicas de combate a incêndio urbano, os militares controlaram as chamas rapidamente e retiraram o botijão de dentro da residência. Após o controle das chamas a GU BM fez o rescaldo, minimizando as chances de uma reignição. Segundo o morador, o fogo surgiu enquanto ele utilizava o fogão e progrediu rapidamente, momento em que ele saiu da casa e buscou a ajuda dos vizinhos.
Em seguida foi o dono foi orientado a deixar as portas e janelas da residência abertas, para eliminar a fumaça e os resíduos provocados pela combustão. Como não havia dano estrutural aparente, o homem também foi alertado a ficar atento a possíveis aparecimentos de fissuras, rachaduras ou outros sinais que pudessem implicar em um risco de desabamento.
O fogo atingiu o forro do teto, geladeira, fogão, pia, utensílios de cozinha e parte do telhado, mas não houve vítimas.