Um jovem, de 21 anos, foi preso nessa segunda-feira (30), suspeito de manter a ex-companheira em cárcere privado, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 18 anos, procurou uma unidade policial para relatar o caso. A jovem contou aos militares que teve um relacionamento amoroso com o suspeito por sete meses e resolveu sair da residência onde moravam, há dois meses, porque era agredida diversas vezes.
A vítima contou a PM que o ex-companheiro era ciumento e não aceitava o término da relação. Ainda de acordo com os policiais, a vítima foi sequestrada pelo homem no fim de semana, durante uma comemoração de aniversário com outros amigos em um sitio da cidade.
A jovem disse que o suspeito chegou ao local e passou a discutir e agredi-la. Ela foi colocada à força em um carro e levada para um matagal próximo, onde o homem a ameaçou de morte caso não reatasse o relacionamento.
Após o ocorrido, a vítima foi levada para a casa onde os dois moravam e foi mantida em cárcere privado até às 15h dessa segunda-feira (30). A mulher contou que parou de oferecer resistência por medo de ser morta pelo homem.
Após manter a jovem em cárcere, o autor resolveu leva-la na casa de uma amiga, onde a mulher estava morando, para que ela buscasse os pertences. Chegando ao local, ele foi convencido por moradores a deixa-la na residência.
Os militares informaram que o suspeito fugiu levando o celular da jovem. Ela e uma amiga foram até uma unidade de policia e a partir das informações, a equipe policial foi até a casa do suspeito, onde a mulher tinha sido mantida em cárcere e o prendeu.
A PM disse que o suspeito já tinha passagens por violência doméstica, tráfico de drogas, roubo, ameaça e lesão corporal.
A jovem destacou que não denunciou o suspeito anteriormente por medo de ser morta. O homem não resistiu à prisão e foi levado para a delegacia de plantão.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por cárcere privado, ameaça e vias de fato. O celular do suspeito foi apreendido e ele deu entrada no presídio de Montes Claros nesta terça-feira (31).