Jovem morre após sofrer golpe de jiu-jítsu durante treino

Foto: Redes Sociais

Um jovem, de 21 anos, morreu na noite dessa quinta-feira (26), após sofrer um golpe de jiu-jitsu, durante um treino de artes marciais, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a Polícia Civil, Gil Anderson de Paiva Silva, lutava com um colega quando os dois caíram no chão e a vítima teve uma parada cardiorrespiratória.

Gil Anderson era do Exército Brasileiro, lotado no 15º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cruz das Armas.

O delegado Paulo Josafá explica o ocorrido: “O colega disse que, como o Gil já era graduado, a vítima pegou ele na posição padrão de domínio. Ele tentou sair e inverteu a situação, deu o golpe, e quando caíram manteve a chave no pescoço. Daí, ele notou que, de repente, Gil soltou a mão. Quando olhou, viu que o jovem já estava sem sentido”, disse.

O jovem foi socorrido pelo colega e por outras pessoas que estavam no local, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Ele teve um edema de glote – inchaço repentino da garganta, que impede a passagem de ar aos pulmões. A vítima deu entrada já em estado gravíssimo, mas não resistiu.

O corpo foi levado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol). O velório acontece em um cemitério particular no bairro do José Américo na cidade.

 

(Com informação de BHAZ)