A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na noite da última terça-feira (17/1) em Montes Claros, região Norte do estado, a prisão em flagrante de um homem de 22 anos, suspeito de cometer o crime de homicídio tentado contra um homem de 35 anos.
Dos fatos
Equipe de policiais civis da Delegacia de Plantão de Montes Claros tomou conhecimento da tentativa de homicídio por meio de familiares da vítima. Os policiais se deslocaram até o local do fato e, juntamente com a Polícia Militar, apuraram tratar-se de um desacordo comercial na negociação de compra e venda de veículos entre vítima e um segundo suspeito, de 22 anos, que estava no local no momento do crime.
Segundo informações da PC, após discussão, a vitima colocou parte do seu corpo para dentro do veículo, pela janela, na tentativa de continuar a conversa, momento este em que o suspeito que dirigia o veículo, acelerou e seguiu em alta velocidade. Percebendo que o veículo se deslocava na direção do poste, a vítima tentou pular, mas não conseguiu se desviar do obstáculo, tendo o suspeito se livrado da vítima com o impacto da mesma contra o poste. Fugindo do local, ainda em alta velocidade.
O segundo suspeito, que negociara o veículo anteriormente com a vítima, subiu na garupa de uma motocicleta e evadiu do local do fato. A vítima foi socorrida por equipe do SAMU e precisou passar por cirurgia, permanecendo internado.
A prisão
De posse das imagens de câmeras de segurança e de informações de testemunhas, a equipe da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, localizaram o motorista do veículo que foi preso e conduzindo à Delegacia de Plantão para as diligências de polícia judiciária. O suspeito permanece recolhido no sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário. O veículo usado no crime foi apreendido. O segundo suspeito, com quem a vítima efetuou o negócio, foi ouvido na delegacia e liberado.
As investigações continuam. O inquérito será concluído no prazo de 10 dias, visando a completa elucidação dos fatos, em seguida será encaminhado à justiça.