Um mototaxista, de 41 anos, foi vítima de roubo tentado na noite dessa segunda-feira (16), no bairro São Judas Tadeu em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, o homem contou que um indivíduo teria solicitado uma corrida para o referido bairro. No destino, a vítima foi rendida pelo autor, que encostou um objeto em suas costas, simulando estar armado, e anunciou o roubo, exigindo a carteira e a motocicleta, sob ameaças de morte.
Não satisfeito, o autor começou a agredir a vítima com socos e chutes.
Após esses fatos, o autor tentou ligar a moto, e a vítima percebeu que ele estava de posse de uma garrafa e não uma arma de fogo, momento em que a vítima e outras pessoas que estavam na rua, reagiram e impediram a ação do autor, que em seguida fugiu do local sentido bairro maracanã.
Durante rastreamento, a equipe do Tático Móvel da 243ª Cia/50º BPM localizou o autor, homem de 38 anos, no bairro Maracanã. O indivíduo foi reconhecido pela vítima, e foi constatado que o autor é egresso do sistema prisional e encontrava-se descumprindo determinação de estar recolhido em sua residência.
O autor foi preso e entregue na DP.