Bombeiros resgatam macaco da espécie bugio ferido e debilitado após levar choque em cerca elétrica
Na tarde desse domingo (08/01), militares compareceram ao estacionamento de uma empresa de locação de veículos, nas proximidades do aeroporto Mário Ribeiro, com a finalidade de atender ocorrência de resgate de animal em risco.
De acordo com os militares, no local, tratava-se de um macaco da espécie bugio também chamado de guariba, estava bastante ferido e debilitado. Segundo relatos, o primata havia tomado um choque em uma cerca elétrica, motivo pelo qual se lesionou.
Com o uso de técnicas adequadas de salvamento terrestre no que se refere a captura de animais silvestre, o animal Foi capturado e posteriormente será repassado para o órgão ambiental competente.
Ocorrências SAMU Macro Norte
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 829 ligações. Foram realizados 149 atendimentos em toda a Macro Norte 86 orientações médicas.
Na Macro Norte foram: 88 casos clínicos (6 paradas cardiorrespiratórias), 18 atendimentos de trânsito (12 envolvendo moto), 15 atendimentos psiquiátricos e 3 obstétricos.
Em Montes Claros foram: 33 casos clínicos (4 paradas cardiorrespiratórias), 9 atendimentos de trânsito (8 envolvendo moto) e 6 atendimentos psiquiátricos.