Para o treinador, a situação atual gera desconforto, mas revela que o intuito, agora, é virar a página, vencer e para ter mais confiança e reverter o cenário. “Não é o que gostaríamos, queríamos ou o que foi projetado. Mas, diante da nossa realidade, dentro das dificuldades que tivemos no primeiro turno, na construção, a equipe que foi pensada e contratada não estava à disposição. Tivemos alguns problemas, mas fomos buscando o resultado. Então, a gente viu que o primeiro objetivo é ficar na elite, ou seja, ficar entre os dez”, falou Pacheco.
Recepção – % positividade?
Lucaian (64%) e Matheus (62) estão em melhor colocação na lista de receptores. O líbero e capitão, Gian Moraes, também está na lista com 58%.
Ataque – % excelente pontos de ataque?
Em oitavo nas estatísticas, aparece o central Murillo Sgorlon, 64% de aproveitamento (7/11).
Melhor bloqueador?
Com 19 bloqueios, o central Alesson Santiago está no TOP20.
Retorno aos jogos
Pela Superliga, o Montes Claros América retorna do recesso do Natal, nesta quarta-feira (28), em treino na academia pela manhã, e em quadra à tarde. Na quinta e sexta, os atletas seguem com a programação de atividades nos dois períodos. Com o recesso da virada do ano, a equipe folga no sábado e domingo, retornando na segunda-feira (2).
O primeiro confronto em 2023, válido pela rodada 1 do segundo turno da competição, acontece no dia oito de janeiro. O duelo é diante do Araguari Vôlei-MG, às 19h30, no Ginásio Mário Brum Negreiros. Em casa, o MOC volta a jogar no dia 16 contra o Suzano Vôlei-SP.