A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou na manhã desta segunda-feira 28 de novembro de 2022 a “Operação Natalina 2022” em Montes Claros, Norte de Minas , na Praça Dr. Carlos Versiani.
O objetivo é inibir e coibir a ação de criminosos no final de ano, com estratégias de prevenção aos crimes, como a presença da PM em pontos estratégicos da cidade, reforçando a segurança do cidadão.
O capitão, comandante da 66º cia, Carlos Menuto disse que a PM lança em todo estado, que visa reforçar o policiamento na área comercial, uma vez que um movimento das compras nas áreas centrais de todos os municípios aumentam nesse período.
“A polícia usa todo o efetivo administrativo dos batalhões das regiões para potencializar nesse reforço e em Montes Claros tem 54 novos militares recém-formados que serão empregados efetivamente nessa operação que percorre até o dia 31 de dezembro”, destacou o comandante.
Na cidade a PM conta com o apoio do sistema”Olho Vivo”, que realiza o monitoramento das principais áreas da cidade a fim de reforçar a segurança dos cidadãos, e além dele o Recomas (rede de comerciantes protegidos). Carlos chama atenção para que as pessoas também colaborem com a PM.
“A gente pede para que quando a população venha ao centro que venha fazer suas compras que evite trazer grande quantidade de dinheiro, que realize as compras no cartão de crédito, evitar manuseio de notas na frente das pessoas, ter atenção na hora de entrar e sair das lojas e sempre carregar a bolsa na parte da frente do corpo”, disse o comandante.
A dona de casa, Fabiana Santos Pereira esteve na praça durante o lançamento da operação, ele contou ao Portal Webterra durante entrevista que, a ação da PM é de extrema importância pois trás um efetivo maior de policiamento para as ruas centrais de Montes Claros.
” Para as pessoas que realizam compras no comércio local, tanto da cidade quanto as que vem de outras para aproveitar esse momentode Black Friday e final de ano se torna muito importante o serviço dos militares”.
O presidente da Câmara Dirigentes dos Lojistas (CDL) , Ernandes Ferreira, disse que a expectativa de vendas neste final de ano é positiva, e a parceria com a PM é de extrema importância já que com isso o comércio se torna ainda mais seguro e o consumidor consegue realizar as sua compras de uma forma tranquila.
” Com a variedade de produtos, o consumidor consegue com essa segurança pesquisar onde comprar e com isso ele ganha e também o comerciante. O comércio está todo preparado, com demandas já recebidas, sendo o Black Friday um termômetro e agora o otimismo é total, com um natal totalmente seguro”, disse Ernandes.