O time Júnior Feminino do Montes Claros Handebol encerrou a participação no Campeonato Mineiro da modalidade, realizado entre os dias 2 e 6 de novembro, em Martinho Campos. Além das norte-mineiras, participaram as equipes de Belo Horizonte-MG, São Gonçalo do Rio Abaixo-MG, Martinho Campos-MG, Divinópolis-MG, Pirapora-MG e São Gotardo-MG. Os confrontos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves da Costa – “Tõezinho” Poli II.
O sub-20 das montes-clarenses terminou o estadual na quarta colocação, mas com lições a serem tiradas para a sequência. “A equipe fez uma boa apresentação, uma vez que a média de idade da equipe é 18 anos. Fizemos bons jogos na competição, e pude perceber a evolução delas no decorrer dos jogos. E, mais uma vez, é notório a importância de fazermos amistosos, pois só o treino não dá às atletas a chance de colocarem em prática o que foi trabalhado”, falou o técnico Lucas Nagem.
A melhor jogadora na disputa pelo bronze foi a goleira Maria Luíza Rodrigues Leite, de apenas 16 anos, que é vista com um futuro promissor e potencial crescimento como atleta. “A experiência de participar do Campeonato Mineiro é muito gratificante. Viajar para participar deste campeonato é outro nível. Cada jogo, cada momento, ainda mais com pessoas maravilhosas. Fiquei bem feliz com a premiação de destaque na última partida”, agradeceu.
Para Nagem, a partir de agora o foco é buscar evoluir o elenco para alçar voos mais altos. “O planejamento com este grupo é de continuidade, haja visto que ainda temos três anos dentro da competição e, com isso, a evolução vai surgindo para colhermos frutos a longo prazo”, finalizou.