Dois homens são presos pela PCMG em Espinosa por ameaçarem crianças no horário da aula

Na cidade de Espinosa, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta quinta-feira, 04, a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de perseguir e ameaçar crianças no horário de entrada e saída da escola. A prisão foi ratificada pelos crimes de ameaça, perseguição, desobediência e violação de domicílio. 

Os presos encontram-se no sistema prisional em Monte Azul à disposição da Justiça. No momento da prisão os policiais civis apreenderam armas brancas com os suspeitos. Conforme relatado pelas vítimas, estes objetos eram usados por eles quando promoviam os ataques.   

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim, os homens eram andarilhos e durante uma semana, promoveram esses ataques às crianças e seus responsáveis. “Eles estavam ameaçando as crianças no período em que elas chegavam para as atividades escolares, bem como quando elas deixavam a escola para ir embora para casa” explicou o delegado. 

Ainda segundo o delegado, os suspeitos estavam falando palavras de baixo calão para os menores, intimidando os pais e responsáveis deles, que tentavam acionar a polícia para providências.