Mais uma temporada de muito trabalho do Montes Claros América Vôlei começa nesta segunda-feira (25), e o novo técnico do “coelhão” já se apresentou nesta sexta-feira (22) na sede administrativa do Clube. Marcos Pacheco o experiente e heptacampeão da Superliga tem 56 anos e um currículo recheado com 12 finais de Superliga, sendo cinco como treinador e sete como auxiliar, levantando o troféu mais cobiçado sete vezes – quatro no posto de auxiliar e três como técnico.
O Gestor do time Andrey Souza disse durante coletiva que para esta nova temporada o time vem com uma proposta diferente dos anos anteriores, destacou que o clube é um dos com maiores longevidades na superliga e tem uma histórica com a cidade de Montes Claros e já conquistou uma leva de torcedores. Ele lembrou que na temporada passada não conseguiu conquistar os objetivos que era a classificação para os play-offs já que houve também alguns empecilhos que acabaram interferindo nos resultados, mas está com pensamento positivo e muita garra para este ano fazer um trabalho de excelência juntamente com a nova comissão técnica.
“É um grande ganho para a equipe ter o Pacheco como novo técnico, um gestor com grande experiência e também na nossa avaliação o grupo contratado para esta temporada tem grande potencial, vários atletas buscando a consolidação no mercado que vai trazer os melhores resultados possíveis”, disse Andrey.
O presidente lembrou que esta temporada vem com uma diferença pois na passada tinha as restrições da pandemia do covid-19 que limitava a quantidade de torcedores dentro dos ginásios e em vários deles nem torcida podia ter. E destacou que desta vez espera o apoio do povo montes-clarense para lotar a casa do coelhão que é o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, popularmente conhecido como caldeirão.
Marcos Pacheco agradeceu ao presidente do Montes Claros América Vôlei por acreditar em seu potencial e seu trabalho e lembrou que já tem uma história com o clube em uma temporada dirigindo o Cimed onde os times se enfentraram em uma grande partida no Ibirapuera. O técnico também reconheceu que os novos jogadores juntamente com a equipe técnica formam uma grande equipe, e que pode ser desenvolvido um belo trabalho.
“A estrutura que envolve academia, fisioterapia ginásio tudo junto em um só ambiente são extremamente importante e muito boa por sinal, são coisas necessárias para manter uma dinâmica no dia-a-dia. Estou muito feliz e grato pela oportunidade e isso me deixa mais motivado para a temporada, eu não vim para uma aventura e sim para trabalhar”, disse Pacheco.
Seletiva Regional
Andrey contou que Pacheco já chegou em Montes Claros com uma nova ideia de realizar uma regional para buscar novos talentos na cidade, e injetar uma categoria de base que é algo que muitas pessoas já pediram para a gestão.
Atletas
O Moc América Volêi conta este ano com a contratação de dois jogadores estrangeiros, um Porto rinquenho que assume como ponteiro Diego Negron que já está na cidade, e o cubano Osniel González que fica como oposto e que está finalizando algumas questões e até na próxima semana já chega em Montes Claros. Durante a coletiva foi anunciado que todo o time já se apresenta na próxima domingo (24/7), para que na segunda-feira os atletas já comecem realizar os trabalhos.
“Temos caras novas e antigas que já trabalharam conosco e tem identidade com a cidade e com a região que é algo extremamente fundamental”, disse o presidente.
Além dos dois estrangeiros as caras novas são os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira ; o oposto Breno Nascimento, os centrais Symon Lima e Alesson de Lima, o levantador Jó Maurício e o líbero Pedro ‘Mococa’.
O técnico destacou também que todo o eixo da equipe norte mineira já está montada e que se futuramente houver a possibilidade de uma nova contratação com atletas da cidade, com toda certeza será anunciado.
Patrocinadores
Andrey destacou a apoio que as empresas locais e o município tem com o time e que isso é extremamente importante, já que o vôlei necessita extremamente dessas pessoas que acreditam no esporte da região, e as que estão há muito tempo na parceria mostra que o projeto gerou retorno positivo para elas.
“No caso do município a disponibilização do local para os jogos e também de treinamento que é o Ginásio Tancredo Neves mostra que é uma parceria construída a muito tempo, além de um repasse também que é feito através de uma aliança com a prefeitura municipal que gera retorno financeiro tanto para o clube como para a cidade, ou seja, nós não só tiramos dinheiro da cidade, mas também injetamos de forma extremamente saudável e importante”, destacou o presidente da equipe.
O time estreia no campeonato mineiro no dia 16 de setembro contra o SADA de Belo Horizonte, mas antes deve realizar alguns amistosos, e a Superliga está prevista para começar no dia 23 de outubro.