Na manhã desse domingo, 10 de julho de 2022, no bairro Delfino Magalhães, uma Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o salvamento de animal em risco.
Ao chegar no local, os militares depararam com um cavalo caído em um bueiro, de cerca de 1,5 metros, ficando apenas com as patas traseiras do animal para fora do fosso.
Segundo os bombeiros, após realizarem uma avaliação do local com vista a minimizar os riscos presentes, os Bombeiros solicitaram o apoio de uma pá carregadeira, que se encontrava próximo ao local realizando uma obra de infraestrutura, e então o animal foi amarado pelas patas traseiras sendo içado, retirando-o do interior do bueiro. O animal apresentava pequenos ferimentos nas patas dianteiras e cabeça. O solicitante se responsabilizou pelo animal e foi orientado a procurar tratamento para o mesmo.
Considerando o risco iminente de novos acidentes no local, em virtude da falta de uma tampa do bueiro, foi colocado uma manilha sobre o bueiro até que fosse realizado uma obra de reconstrução da estrutura.